"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas - que já têm as formas do nosso corpo - e esquecer os nossos caminhos que nos levam sempre aos mesmos lugares... É o tempo da travessia... e se não ousarmos fazê-la, teremos ficado para sempre à margem de nós mesmos."
Fernando Pessoa